Marcadores

sexta-feira, 4 de março de 2016

OS BENEFÍCIOS DA MANGA PARA SAÚDE




Benefícios da Manga Para Saúde



Manga é consumido em todo o mundo. Elas são deliciosas, doce e agir como um refrigerante natural no verão.  As manga estão disponíveis no mercado com diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidos crus e são saboreadas em saladas frescas e sucos. Então, Leia mais sobre os benefícios nutricionais da Manga para saúde.
Benefícios Nutricionais da Manga:  Manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela contém uma série de nutrientes como carboidratos, fibras, Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina CVitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como CálcioZincoPotássioFerro,Magnésio e Potássio
Benefícios da Manga Na Prevenção do Câncer: Manga é uma excelente fonte de antioxidantes, Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. além da Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina também estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e da boca.
Além disso, Os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais e suprimir o processo de oxidação. A Manga é uma rica fonte de fibra dietética e contém pectina, que restringe a ação de uma proteína chamada galectina 9, conhecido por provocar o crescimento de células de câncer. Portanto, ela ajuda na redução do aparecimento de câncer de cólon.

Benefícios Da Manga Para Digestão: Manga é uma excelente fonte de fibra dietética, elas ajudam na digestão, nos movimento intestinal adequada e ajuda a manter o trato digestivo limpo. Além disso, As mangas são alcalinos na natureza, portanto, ajuda na redução da acidez no estômago. Vários compostos bio-ativos como esteres, terpenos e aldeídos fazem a Manga ainda mais benéfica contra a indigestão.


Benefícios da Manga Para Colesterol: Manga é rico em fibras, elas ajuda na redução do colesterol ruim no sangue. Ela também ajuda a restringir as atividades de
um hormônio chamado de leptina, que produz células de gordura.
 A Vitamina C é uma pectina que também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga ajuda a controla os níveis de homocystiene.

Homocystiene é conhecido por ser prejudicial para os vasos sanguíneos e podem provocar ataques cardíacos e derrames. Além disso, As mangas são uma excelente fontes de antioxidantes polifenóis, que impedem aumento no acúmulo de gordura nas artérias. A formação de placa e obstrução da artéria é reduzido pelo seu consumo. Mangiferina é um composto na Manga que diminui o colesterol, triglicérides e colesterol de lipoproteína de baixa densidade e aumenta o bom colesterol HDL.

Benefícios da Manga Para a Pele: A Manga é bastante benéfica para a Saúde da pele. A Manga é uma fonte de antioxidantes, os antioxidantes são um dos principais nutriente que retardar o início do envelhecimento da pele e pigmentação. Além disso, A Vitamina C da Manga ajuda na cicatrização de espinhas e acne.

Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, uma vez que atenua-o e atua como um agente hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis ​​por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A e beta-caroteno ajudam no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.
Benefícios da Manga para Diabetes: Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Pois, a Mangiferina é um antioxidante presente na Manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Além disso, os Polifenóis mostraram ser eficaz na redução dos nível de açúcar no corpo. A Manga tem também um baixo índice glicêmico e, portanto, podem ser consumido sem interromper o nível de açúcar.Benefícios da Manga Para o Cérebro: A Vitamina B6 é ​​encontrado em abundância na Manga,ela ajuda a melhorar a função cerebral, na manutenção de um sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse. Além disso, A Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas.Ácido glutamina está presente na Manga que melhora o poder de concentração e memória. O Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.
Manga é Bom Perda de Peso: Manga é uma fruta de baixa caloria. Ela é uma excelente fonte de nutrientes de forma concentrada. Pois, ela Pode ser uma boa e saudável substituto para qualquer lanche da tarde. A Manga com seu Alto teor de fibras ajuda na digestão, Além disso, a Manga não contém qualquer traço de sódio e de gordura. portanto, o consumo da Manga irá lhe deixa saciado por um longo tempo.

Outros Benefícios da Manga Para Saúde


  • Manga é uma rica fonte de ferro e podem prevenir a anemia. além disso, a Manga ajudam no aumento das células vermelhas do sangue no corpo e é recomendado para mulheres grávidas.
  • Manga ajudam a aumentar a imunidade do corpo. por ser rico em antioxidantes e vários minerais que ajudam na restrição ataques microbianos e danos celulares.
  • Manga é benéfico para os olhos : A Vitamina A na Manga ajuda a promover a saúde dos olhos. Cegueira noturna e secura dos olhos podem ser evitados pela sua ingestão.
  • O suco da Manga é muitas vezes tomado no verão para evitar a insolação. além disso, a Manga atua como um refrigerante e fornece nutrientes e minerais essenciais para o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário