Marcadores

quarta-feira, 9 de março de 2016

CASCA DE BANANA E SEUS BENEFÍCIOS

TOME CHÁ DE CASCA DE BANANA COM CANELA ANTES DE DORMIR E SURPREENDA-SE COM OS RESULTADOS!



Aqui está uma ótima razão para não voltares a jogar a casca de banana no lixo! Depois de você experimentar isto, dificilmente voltará a desperdiçá-la, pois seu resultado é fantástico!
Noites “bem dormidas” proporcionam uma melhor saúde física e mental, trazendo uma melhor qualidade de vida. Dormir é essencial para o cérebro, porque é durante o sono que as nossas atividades diárias são processadas e, assim, podemos manter a nossa saúde física.
Por outro lado, dormir pouco pode prejudicar a nossa saúde e pode ser consequência de maus hábitos, falta de minerais ou estilo de vida. A falta de sono pode causar falta de energia, depressão, fraqueza, doenças e aumentar o risco de hipertensão.
Se você tem esses problemas, aqui está uma solução natural que pode ajudar  você a finalmente relaxar.
A banana é rica em potássio e magnésio, minerais que melhoram a qualidade do sono. O potássio relaxa os músculos e prepara o corpo para adormecer. Uma banana grande contém 487 mg de potássio. O magnésio também relaxa os músculos. Os alimentos ricos em magnésio são populares para acalmar. Uma banana grande tem 37 mg de magnésio. Esses dois minerais auxiliam no combate do impacto negativo do cortisol sobre as veias e os músculos.
A banana também tem triptofano, um aminoácido que ajuda a elevar os níveis de serotonina, que é um hormônio regulador do sono. Esta fruta também ajuda a aumentar a presença de melatonina no sangue e, após 2 horas de sua ingestão, você terá o seu nível aumentado consideravelmente (180%), e isso vai fazer você se sentir sonolento.
O outro ingrediente desse chá, a canela, contém óleos essenciais, como o eugenol, que é responsável pelo odor doce e aromático. Também contém vitamina A, ácido pantotênico, niacina e piridoxina. A canela tem inúmeros benefícios, já comprovados, para a saúde. Também ajuda na digestão e na circulação.
Ingredientes
  • 1 banana orgânica com casca
  • 1 pitada de canela
  • 1 xícara de água
Preparo:
  • Ferver a água.
  • Cortar as pontas das bananas com a casca e colocar na água, quando estiver fervendo.
  • Cozinhar por 10 minutos e, então, coar numa xícara.
  • Depois, adicionar uma pitada de canela.
  • Se você quiser, pode comer a banana cozida que restar na panela.
Importante: Tome esse chá 1 hora antes de ir para a cama.
Também podes preparar o chá só com as cascas da banana:
Coloque as cascas no congelador, juntando até ter o suficiente para encher uma panela.
  • Deixa-as descongelar por aproximadamente duas horas, até que fiquem pretas.
    Coloque as cascas no forno, em temperatura baixa, e asse até secar, por um período aproximado de uma hora.
  • Quebre as cascas com as mãos e bata no liquidificador.
  • Coloque uma colher (de chá)  do pó formado com as cascas trituradas das bananas  numa xícara e despeje a água quente. Você pode ajustar a quantidade também conforme o gosto, deixando o sabor de forma que lhe agrade.
  • Adicione uma pitada de canela.
Contra-indicações
Sempre antes de consumir um medicamento natural, consulte o seu médico para saber se existem interações medicamentosas e se o chá é indicado para o seu caso.
Fonte: Viral Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário