Marcadores

sábado, 5 de março de 2016

FAÇA VOCÊ MESMO SEU ÓLEO DE COCO...

      Como fazer óleo de coco natural!


O óleo de coco vendido comercialmente pode ser refinado, fraccionado, hidrogenada ou virgem. Óleo de coco refinado também é branqueado e desodorizado, usado em fins industriais e comerciais, não para cozinhar. Óleo de coco fraccionado remove os ácidos graxos de cadeia longa importantes, contidos naturalmente no óleo de coco.
A hidrogenação, por outro lado, expõe o óleo de coco a alta pressão. Enquanto o óleo pode durar mais tempo por este processo, também pode conter gorduras trans, altamente danosas à sua saúde. O melhor tipo de óleo de coco, de longe, é o óleo de coco virgem, produzido sem o uso de produtos químicos, ótimo para cozinhar e para aplicações tópicas. A boa notícia é que o óleo de coco virgem pode ser feito em casa com uma receita fácil de como fazer óleo de coco extra virgem.
Óleo de coco natural: para que serve?
Para vários fins diferentes: alisar e hidratar cabelos, cuidar da pele seca e da pele oleosa, para cozinhar com um óleo mais saudável, entre várias outras utilidades que você vai rapidamente descobrir. Fazer óleo de coco em casa é, inclusive, uma das melhores formas de veganos e vegetarianos evitarem consumir quaisquer ingredientes de origem animal, direta ou indiretamente.

Como fazer óleo de coco natural?
Vamos ensinar três métodos diferentes, que você pode alternar e testar aquele que melhor funciona para suas necessidades e habilidades. Certifique-se de que você tem cocos frescos e maduros cocos para estas receitas de como fazer óleo de coco caseiro.


Fazer o óleo de coco em casa, de forma natural, é a melhor maneira de garantir que você recebe todos os nutrientes desse ingrediente natural.
O óleo de coco serve para emagrecer, regular o colesterol, diabetes e melhorar o sistema cardíaco. Para fazer o óleo de coco virgem em casa basta seguir a receita:

Ingredientes

  • 3 copos de água de coco
  • ​2 cocos de casca marrom cortados em pedacinhos
  • Modo de preparo

    Bater os ingredientes no liquidificador 3. A seguir, coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa plástica, em ambiente escuro, por 48 horas. Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, ao abrigo da luz e do sol, a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas
  • Depois deste tempo a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de coco irá solidificar e para retirá-lo deve-se cortar a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.
    O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.
    Para garantir a integridade do óleo de coco caseiro e manter suas propriedades medicinais cada passo descrito acima deve ser rigorosamente seguido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário