Marcadores

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Saiba como corrigir erros na hora da maquiagem!

Aquele rímel que pintou a pálpebra, acidentes de percurso com o delineador, o batom que ultrapassou o desenho dos lábios. O que fazer quando a maquiagem está quase pronta e você erra na aplicação de algum cosmético? A primeira grande dica é deixar para fazer os toques finais da pele somente quando os olhos e a boca estiverem prontos, assim fica mais fácil cobrir e fazer correções. É importante também ter por perto os produtos necessários para repor, corrigir ou refazer a maquiagem, como: lenço de papel, cotonete, batom e demaquilante.

 LANCE MÃO DE COTONETES.

Olho esfumado, hora de passar o rímel. Mas então o pior acontece: a máscara carimbou a pálpebra, acabando com a maquiagem dos olhos. A solução é mais simples do que parece. Envolve uma certa delicadeza, uma gotinha de demaquilante e um cotonete. Molhe a pontinha de algodão no produto e, de levinho, toque os lugares carimbados pelo rímel. Em seguida, é só preencher as eventuais falhas com batidas certeiras de pincel com a sombra que você usou.

A INIMIGA DO DELINEADOR

Passar delineador pode parecer uma tarefa além de suas capacidades. Mas acredite, tudo é uma questão de prática e paciência. Errou? Pegue um cotonete e use-o como uma borracha, apagando os errinhos e retocando onde necessário, até conseguir simetria no look.

BATOM BORRADO

Um contorno é imprescindível antes da aplicação do batom para que ele não borre. Mas, às vezes, o batom escapa ou transfere. Por serem mais resistentes, as manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto em um cotonete e friccionar levemente sobre a pele. Ao invés da haste de algodão, o demaquilante também pode ser aplicado no pincel e passado no contorno dos lábios.

SOBRANCELHAS EXAGERADAS

Na hora de preencher a sobrancelha, pode-se acabar exagerando e deixá-la muito marcada. Para reverter a situação, basta usar um algodão com demaquilante, limpar e começar tudo de novo. Com a ajuda de uma escovinha de sobrancelha, ou até mesmo uma de dentes, destinada a esse propósito, penteie a sobrancelha até ficar natural.

 A SOMBRA ESPALHAou?

Se tom da sombra for claro, basta limpar com um pouco da mesma base usada para preparar a pele. No entanto, em cores escuras, pode ser necessário retirar a maquiagem com o demaquilante e recomeçar do zero. Para evitar possíveis borrões, é recomendável começar a maquiagem pelos olhos. Assim é mais fácil de remover eventuais pozinhos das sombras que caírem no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário