Marcadores

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Saiba as vantagens de consumir castanha-do-pará

castanha-do-Pará é um alimento especial, que contém diversas propriedades que beneficiam nossa saúde, sendo rica em alguns componentes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, como as fibras, cálcio, proteína, ferro, potássio, selênio, vitaminas, ácido fólico e zinco.

Um alimento rico em Selênio

Por ser uma grande fonte de selênio, que é o elemento que regula o funcionamento da glândula tireóide, evitando as variações de peso, tornou-se muito popular e passou a ser ainda mais consumida. O selênio também é antioxidante, portanto, o consumo de castanha-do-Pará protege o organismo dos radicais livres, prevenindo doenças e promovendo uma renovação celular que protege, inclusive o cérebro! É que o selênio se une a algumas proteínas produzidas em nosso corpo e assim, formam enzimas que combatem os radicais livres. Sem o selênio, essas proteínas não combatem os microorganismos danosos e assim, prejudicam as defesas. A proteção do selênio é especialmente benéfica às células cerebrais, que ficam preservadas, evitando doenças neurodegenerativas, como as senis. Agora, as pesquisas se voltam para pacientes com o temido Mal de Alzheimer, para quem os pesquisadores acham, os radicais livres fazem maiores estragos. Esse mineral precioso também ajuda o organismo a se desintoxicar, eliminando substâncias tóxicas e metais pesados que possam ter se alojado nas células.
Uma unidade de castanha-do-pará contém 27 calorias

Uma unidade de castanha-do-pará contém 27 calorias.Ficamos felizes pelo seu interesse! Nosso conteúdo é protegido, mas você pode compartilhar através do link http://www.wickbold.com.br/as-propriedades-e-beneficios-da-castanha-do-para/

Nenhum comentário:

Postar um comentário